Concerto do pianista de Jazz Justin Bowen Tchounou, sexta-feira, 22 de Novembro às 21h

Após o enorme sucesso do seu concerto no Dia Mundial do jazz em abril passado, Justin Bowen Tchounou está de volta a Bissau! A convite do seu amigo Sidónio Pais, apresentará um concerto excecional na sexta-feira, 22 de novembro, às 21 horas, no CCFBG. O concerto será composto por grandes êxitos do repertório do jazz africano e internacional, bem como por temas de Sidónio Pais. Um concerto a não perder! Bilhetes à venda no CCFBG por XOF 3.000. XOF

Sobre os artistas:

Justin Bowen Tchounou

Confira aqui um trecho do seu último álbum:

Justin Bowen Tchounou nasceu num piano em Yaoundé, capital de Camarões. Aos 14 começou a tocar música nas orquestras da escola, depois, dos 15 aos 17 anos, nos cabarés da cidade. As asas do seu desejo musical levaram-no muito cedo para a Europa (Grécia, depois França, na cidade do Havre).

Mas o facto de tocar não o satisfazia, pelo que Justin trabalhou e trabalhou: conservatórios, aulas particulares, escola de jazz (Jazz Union de la Porte Océane na Normandia) e depois o IACP em Paris. Também tem uma paixão pela música do mundo, quer seja clássica tradicional (Magrebe, Brasil, Afro-Cubana, África, Europa). É nesta mistura que o estilo particular de Justin e continua a evoluir.

A metamorfose continua, Justin quer o seu piano só para si, confronta-se a sua carreira abraçando o piano bar, graças às suas numerosas presenças no mundo do jazz de alto nível. Aprendeu o ofício no grande palco com Pierre Akendengue, Manu Dibango, com quem com quem actuou no Le Zénith (noite Jacques Vabre), e com o grande Herbie Hancock, tendo contato também com Miles Davis, Claude Nougaro, Carla Blay e Dave Brubeck. E de piano em piano bar, ele toca em todo o mundo.

Do Rapsódia (Rio, Brasil) ao grande hotel Burj Al Arab no Dubai, no Olivia Valère’s em Paris e em todo o Magrebe, no Calvados, o lendário lendário local onde o pianista de Frank Sinatra, Joe Turner, tocou em tempos, no Maxime’s em New Morning, Le Petit Journal Montparnasse, Le Griot em Estrasburgo Estrasburgo, o Palácio de Montreux na Suíça, o Twin Hôtel em Casablanca, Les Airelles em Courchevel, o Georges 5 em Paris para a Louis Vuitton e a loja de luxo loja de luxo De Gournay.

Gogui Embalo, baixista guineense que colaborou com grandes músicos como: Sara Tavares – lusa caboverdiana, Sam Tchabalala – África de Sul, Bonga – Angola, Celine Rudolf- Almanha e com a maioria de grandes artistas Guineenses

Armando Correia é o baterista mais conceituado do panorama Guineense atualmente e tocou com todos os grandes artistas guineenses representando a guiné-bissau inúmeras vezes no estrangeiro. Tendo viajado recentemente para a Expo no Dubai para acompanhar vários artistas.

Mais informações pelo tel: 95 514 80 38 ou email : diretor@ccfbg.net

🤞 Receba a nossa newsletter!

Não enviamos spam. Confira a nossa politica de privacidade aqui: https://www.ccfbg.net/index.php/politica-de-privacidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *